terça-feira, 17 de julho de 2012

Pastoral da Juventude realiza missão na comunidade São Vicente


Cerca de trinta jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, realizaram no último domingo, 15 de julho, missão à comunidade do Bairro São Vicente.

A missão foi marcada por uma longa caminhada, visita às famílias e convite aos jovens para  também integrarem a Pastoral da Juventude através do grupo Miraje, que é o grupo de jovens da comunidade.
Entre as visitas, os jovens PJ também ouviram relatos sobre a violência presente na comunidade, e a necessidade de mais ações que possam envolver principalmente a juventude, que é a mais atingida com essa realidade.
Durante a avaliação da missão, a comunidade destacou o exemplo missionário que foi dado pelos jovens, e a importância de promover a fraternidade dentro do Bairro São Vicente. Na oportunidade, o senhor João Batista deu o seu testemunho de vida, falando sobre a alegria de estar entre os jovens, e ver em cada um o futuro da cidade e do país. Também contou sobre a dolorosa experiência de ter sido um dependente químico e como conseguiu deixar o mundo das drogas.
O coordenador da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios emocionou-se com tamanha alegria ao ver tantos jovens participando da missão na comunidade São Vicente. Ao término, agradeceu toda a comunidade por ter recebido tão bem os jovens missionários.


 


 


 


 


Fonte : dp15.com

Nenhum comentário: