quarta-feira, 4 de julho de 2012

Padre Francidilso Silva é ordenado na Catedral de Picos








A Ordenação Sacerdotal aconteceu na Catedral de Picos, com início às 9h, foi presidida por dom Plínio e concelebrada pelos padres da Diocese de Picos e de Teresina, com a presença dos seminaristas e de um grande número de amigos, familiares e caravanas de diversas paróquias.

Durante a Ladainha Francidilso Silva prostrou-se no chão como gesto de humildade. Com a Oração Consecratória foi ordenado sacerdote, em seguida recebeu a sua nova paramentação das mãos da sua mãe Nazaré Nascimento e do Pe. Gregório Silva, logo após teve as mão ungidas com o Óleo do Santo Crisma e recebeu das mãos de dom Plínio o cálice com vinho, e a patena com a hóstia para serem consagrados, seguindo a Liturgia Eucarística.

Na Ação Graças o Pe. Francidilso Silva foi homenageado com um cálice, ofertado pelo Pe. Pio Feitosa e Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos. Também foi homenagiado pela Pastoral da Juventude da Catedral com um quadro da qual o mesmo aparece ao lado de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de sua paróquia-mãe e da Diocese de Picos e, e uma estola com o símbolo da PJ da Pastoral da Juventude Diocesana. Na oportunidade o neo-sacerdote manifestou seu profundo agradecimento ao clero da Diocese, por tê-lo acolhido, aos padres que o acompanharam desde o despertar vocacional e durante a formação no seminário e especialmente à sua família, por todo amor dedicado.

“O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas, somos chamados, não por nossas capacidades, mas pela bondade de Deus. Ele nos escolheu por inteiro, agradeço a Deus por ter me feito pastor dos seus filhos, juntamente com o Bispo e todo presbitério para servir nesta porção do povo de Deus”, disse.

Membros do Projeto Amigos do Seminário adentraram a Catedral com uma faixa parabenizando a Diocese de Picos pela ordenação de dois novos padres. Após a Missa todos participaram do almoço de confraternização realizado no Centro de Treinamento Diocesano. Veja mais fotos

 


Apresentação do candidato a Ordenação Presbiteral
Momento da Ladainha e Prostação 
Momento do recebimento da nova Paramentação
Unção com o Óleo do Santo Crisma
Unção com o Óleo do Santo Crisma
Recebimento do Cálice e da Pantena


Consagração Eucaristica
Igreja Catedral
Familia de Pe. Fracidilso









Pe.Francilso recebe estorla com simbolo da PJ
Pe. Francidilso recebe Cálice e Pantena da Paróquia de Santo Antônio



Fonte: Diocese de Picos