quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bote Fé na Vida Picos mobiliza a juventude rumo a JMJ Rio2013



Bote Fé na Vida, evento que marcou a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 foi realizado em vários locais do país simultaneamente, inclusive na Diocese de Picos, na tarde de domingo, 22 de julho.

O local escolhido para sediar o evento foi a Avenida Severo Eulálio em Picos, onde os competidores puderam fazer suas inscrições e adquirirem suas camisas do evento gratuitamente.

Vários competidores participaram da corrida, que reuniu uma média de 100 participantes, entre jovens, adultos, idosos e atletas profissionais que disputaram nas categorias femininas e masculinas.

Os vencedores das categorias foram premiados com medalhas e troféu Bote Fé na Vida. Ao todo, a corrida foi realizada em 250 cidades brasileiras. O objetivo, segundo os organizadores, foi 'integrar esporte, saúde e qualidade de vida'.

Para a Juventude da Diocese de Picos, o Bote Fé na Vida foi uma experiência inovadora e extraordinária que deveria ser repetida e se tornar um evento permanente, pois essa iniciativa incentiva à juventude ao cuidado com a saúde e principalmente com a Vida. Além disso, esse momento foi marcante por dar inicio a contagem regressiva de um ano para o maior evento católico do mundo que é a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013,  aumentando ainda mais as expectativas de nossos jovens para esse momento tão esperado na Vida da Juventude Brasileira.


 

 

Nenhum comentário: