quarta-feira, 25 de julho de 2012

Juventude promove momento missionário na Comunidade do Bairro Paroquial





O Conselho Comunitário de Pastoral do Bairro Paroquial juntamente com a Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios realizam no bairro um dia de Missão Jovem, que aconteceu no último domingo, 22 de julho, com o TEMA: Comunidade em missão, semente de transformação! E lema: Ide, pois, e fazei discípulos meus todos os povos (Mt 28,19). 

Inspirados e conduzidos pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE) e pelo Plano Pastoral Paroquial para o triênio 2012-2015, que sugerem: “Evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres para que todos tenham vida (cf. Jo 10,10) rumo ao Reino definitivo”.

As atividades programadas começaram bem cedo com a acolhida dos missionários e café partilhado, seguindo com a oração da manha e envio dos missionários, iniciando as visitações âs famílias da comunidade e indo ao encontro principalmente dos jovens.

Durante as visitações os missionários puderam conhecer a realidade dos moradores da comunidade e na mesma ocasião também realizar o mapeamento comunitário 2012 que servirá como principal fonte de estudo para determinação de linhas de atuação do Conselho Comunitário de Pastoral na Evangelização dos habitantes da comunidade. As visitas foram encerradas ao meio dia com o almoço comunitário e avaliação das visitas, tendo as atividades retornadas à noite com o encontrão com a juventude.

Na ocasião estiveram presentes assessorando na missão aproximadamente 45 pessoas entre jovens de diversos grupos da Paróquia da Catedral, Jefferson Oliveira – Coordenador Paroquial da PJ, Edvaldo - Seminarista Maior, Ir. Margarida Silva - Calvariana e, pessoas de boa vontade da comunidade, além de convidados que vieram juntar forças nesse grande momento de evangelização cumprindo com os principais objetivos propostos: Anunciar e testemunhar a Pessoa de Jesus Cristo e seu Evangelho; Animar e despertar a Juventude para a Vida Comunitária e Pastoral.  


 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: