domingo, 11 de setembro de 2011

Irmã Calvarianas

Irmãs Calvarianas celebram 150 anos de páscoa de seu fundador

A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário, celebrou nesta sexta-feira, 9 de setembro, os 150 anos de Páscoa (Passagem desta vida terrena para o Céu) do fundador da Congregação, Pe. Pierre Bonhomme.
Esta data tão significativa para a todos que fazem parte da família Calvariana: Irmãs, leigos do Carisma, vocacionadas e amigos, que por isso foi festejada com a Celebração Eucarística na Igreja do Bairro Paroquial, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, ás 20h, presidida pelo pároco Pe. Gregório Leal Lustosa.
Pe. Pierre Bonhomme nasceu em Gramat, na França, no dia 04 de julho de 1803, foi ordenado sacerdote aos 24 anos, viveu numa época de pós guerra onde seu povo enfrentava muitos sofrimentos e descrenças com relação a fé, fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário no ano 1833, e deu-lhes este nome por que assim como Maria, as irmãs estariam "de pé" junto aos crucificados e crucificadas de seu tempo.

Foi um incansável e ardoroso missionário, pregando mais de 60 missões em menos de dez anos, dedicou sua vida ao serviço dos mais pobres, às necessidades do seu povo e acompanhando as Irmãs. Morreu no dia 9 setembro de 1961. Seu exemplo de santidade atravessou séculos e décadas, por ocasião de um milagre ocorrido por sua intercessão em Rondônia, onde uma criança de dois meses permaneceu 20 minutos dentro d'água no rio Guaporé, sem nada vir a acontecer-lhe, o Pe. Bonnhomme foi beatificado pelo Papa João Paulo II no dia 23 de março de 2003, a Igreja escolheu a data de sua morte para celebrar o seu dia, tendo em vista, que é o momento de seu novo nascimento para Deus.

A Celebração Eucarística foi encerrada com um lindo testemunho de uma graça alcançada por uma leiga Calvariana da Comunidade de Barreiro Branco, município de São José do Piauí.

"Há 150 anos... Mesmo morto ainda vos falo"

Pe. Pierre Bonhomme, Rogai por Nós!

Nenhum comentário: