domingo, 11 de setembro de 2011

Comunidade de Torrões

Comunidade de Torrões festeja N. Sra. do Perpétuo Socorro
Imagem da Padroeira

Em clima de festa a Comunidade de Torrões se reuniu nesta noite do dia 08 de Setembro para celebrar a 35ª festa em honra à N. Sra. do Perpétuo Socorro.
Com a luz do tema: "Com Maria, ser Igreja promotora e defensora da vida" a comunidade se reuniu durante nove noites em preparação para o grande dia de festa.
A Liturgia celebrava a Natividade de Nossa Senhora. Em sua homilia Pe. Gregório Leal Lustosa destacou a importância deste acontecimento para a vida dos cristãos: "com o nascimento de Maria Deus começa a por em prática seu plano salvífico. Foi em vista do nascimento de Jesus que se deu o nascimento de Maria. A vida de Maria ligou o céu e a terra." Pe. Gregório ainda citou o belíssimo sermão sobre a Natividade de Nossa Senhora do Pe. Antônio Vieira:
“Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede o para que nasceu. Nasceu para que dEla nascesse Deus. (…) Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo; perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança. Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória. Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória. E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser Maria e Mãe de Jesus.”
Grande reflexão para nós cristãos sobre tão doce mãe.

Nenhum comentário: