terça-feira, 12 de abril de 2011

MISSÃO

No último domingo, 10 de de Abril de 2011, foi realizado no Povoado da Gameleira dos Rodrigues um dia de missão organizado pela Paroquia de N.Sra.dos Remédios juntamente com a PJ Paroquial, com objetivo principal reanimar a comunidade e fundar um grupo de base para os jovens que lá residem; contamos com o apoio: das missionárias Filhas de Jesus, representantes do grupo de Casais Paroquiais e de toda a juventude de nossa Paroquia.
O dia começou bem cedo, onde todos se reuniram na Catedral de Picos, em seguida, seguimos para a comunidade onde fomos recebidos com muita alegria.
Depois da acolhida, nos reunimos em um momento de oração que foi dirigida pelo Pe. Gregório e assessorado pela Ir. Silvestra. Neste momento fomos todos ungidos com perfume, houve também a bênção da água (que seria utilizada pelos missionários para a bênção das casas da comunidade), divisão dos grupos de missionários, em seguida o café e o início da missão.
Os grupos seguiram em caminhos diferentes e retornaram novamente ao ponto de encontro ao meio dia; embora cansados da caminhada voltaram cheios de novas experiências que guardaram para a vida inteira. Onde todos nos repomos as energias com o almoço que foi servido pela comunidade.
Logo após, o almoço seguimos pra Igreja N.Sra. de Fátima (padroeira da comunidade), onde fizemos uma rápida apresentação do que é de fato PJ e sobre o extermínio da juventude contando com a participação dos jovens da comunidade; depois conseguimos eleger duas pessoas da comunidade que pudessem estar a frente dos jovens, dando assim os primeiros passos na fundação do grupo de base desta comunidade.
E por fim, encerramos os trabalhos com uma Celebração Eucarística e com o sentimento de dever cumprido embora tantas dificuldades e ansiosos pela nossa próxima visita a esta comunidade que tão bem nos acolheu.











Por Jenilson Oliveira.

Nenhum comentário: