domingo, 28 de agosto de 2011

CONGRESSO VOCACIONAL DIOCESANO

Acontecendo nesse final de semana, 27 e 28 de Agosto, no Seminário Propedêutico São José, mais um Congresso Vocacional da nossa Diocese de Picos. Estando reunidos aproximadamente 30 jovens das mais diversas paróquias existentes na nossa Diocese.
O Congresso tem como tema: "Os caminhos de Deus são diferentes dos caminhos do Mundo" e como sub-tema: " A vocação de Jonas" e, está sendo assessorado pelo Pe. Francisco de Assis.
Na parte da manhã tivemos a acolhida aos jovens feita pela coordenação da Pastoral Vocacional e em seguida, o Pe. Francisco de Assis deu início à palestra intitulada por "O que é vocação? ", onde ressaltou a importância da necessidade de descobrirmos a nossa verdadeira vocação e, que ao descobrirmos, não tenhamos medo de assumi-lá, pois esta é um chamado de Deus. Para um melhor entendimento do significado da palavra vocação e, de como ela se manifesta em nossa vida, o Pe. Francisco de Assis relatou sobre a história do Profeta Jonas, que sentia o chamado de Deus na sua vida mas o negava e, que essa atitude de Jonas não é diferente da atitude de muitos hoje.
Após a palestra, foram divididos 3 grupos para uma melhor discussão e entendimento sobre a Vocação de Jonas. Esse primeiro momento encerra-se com o almoço e a tarde daremos continuidade às atividades programadas.
Veja algumas imagens :
Vocacionado da Paróquia de São José Operário
Adicionar legenda
Pe. Francisco de Assis
Grupo discutindo sobre a vocação do Profeta Jonas

Luisa, membro da coordenação da Pastoral Vocacional
Coordenação da Pastoral Vocacional

Nenhum comentário: