sexta-feira, 17 de junho de 2011

IPJ LANÇA LIVRO SOBRE SEXUALIDADE JUVENIL























O Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ lançou no último dia ,03 de Junho de 2011, no I Seminário Perspectivas de Juventude o livro "Sexualidade Juvenil ".
Entre os temas que é contemplado no material estão questões como a virgindade, o uso da camisinha, religião e sexualidade, homossexualidade, relacionamentos, o corpo, entre outros:
O que os/as jovens pensam a respeito desses assuntos? Quais influências na vida dos/as mesmos/as esses fatores contribuem? O que levam adolescentes e jovens a decidirem por iniciar sua vida sexual com 16 anos de idade, por exemplo? O que se passa na cabeça desses/as jovens ao se depararem em situações diversas, terem amigos/as homossexuais, por exemplo?
Essas e outras questões serão tratadas na pesquisa SEXUALIDADE JUVENIL: O discurso sobre a sexualidade no espaço escolar, realizada com alunos/as da 2ª e 3ª série do Ensino Médio de uma escola estadual da cidade de Surubim/PE desenvolvida pelo especializando em Juventude Contemporânea, José Aniervson através do Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ.

Nenhum comentário: