segunda-feira, 30 de abril de 2012

Catedral Celebra Semana da Cidadania 2012


A Paróquia de N. Sra. dos Remédios em Picos, celebrou no último fim de semana, 21 e 22, a Semana da Cidadania 2012. A comemoração deu foco ao tema “Juventude e Saúde Alimentar” e o Lema “É preciso ter cuidado com o que se põe na mesa”.

O encontro ocorreu no salão paroquial da respectiva paróquia, começando as 16h00min se estendendo até o inicio da noite, contando com a participação de aproximadamente 150 jovens dos grupos de base da paróquia e a assessoria da Cristiane Sousa – Assessora Diocesana da PJ -, onde se foi trabalhado os três eixos da Semana da Cidadania deste ano: Direito, Agricultura e Saúde. Fazendo com que os jovens tivessem consciência do que de fato ingerem diariamente e os impactos causados por uma má alimentação em nosso organismo. Também foi a abordada a problemática da fome que assola boa parte da população mundial.

Além do momento formativo, contamos com momento de animação e muita descontração para a juventude, além de um banquete de frutas onde todos puderam lanchar de maneira saudável e encerramos o encontro com a missão de todos os grupos de base realizar uma atividade solidária para serem apresentadas no próximo planejamento da PJ Paroquial.

Em seguida, toda a juventude se reuniu novamente no domingo as 19h00min na Catedral para a Celebração Eucarística em Ação em Graças pela Semanada Cidadania que foi presidida pelo Pe. Gregório Leal, na mesma foi realizado a Benção Solene da Placa-Marco da Passagem dos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude pela Diocese de Picos que ocorreu entre 19 e 21 de março. (Clique aqui e veja mais fotos)






Nenhum comentário: