sábado, 3 de março de 2012

Assembleia Paroquial da Pastoral da Juventude


 

No ultimo fim de semana, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios realizou Assembleia Paroquial de Pastoral da Juventude, norteada pelo tema: “Ide, pois, e fazei discípulos meus todos os povos.” 

As atividades começaram a partir das 08:00h, do dia 26, com a acolhida dos participantes advindos dos grupos de jovens da Zona Urbana e Rural que compõe a paróquia, seguida de café da manha e oração inicial.

Logo após, os participantes foram agrupados em grupos de trabalho onde juntos puderam avaliar a caminhada da Pastoral da Juventude de nossa paróquia no ano de 2011 e contribuir ainda para o melhor desempenho da mesma em 2012.

Retornando a plenária, tivemos a apresentação e explanação da temática, “Pastoral da Juventude: Nossa maneira de Ser, Viver e Amar” – Assessorado pelo Diácono Francidilso, coordenador Diocesana do Setor Juventude

Em seguida, contamos com a presença ilustre de nosso pároco Pe. Gregório Leal Lustosa que acolheu e a todos os presentes, fez os votos de uma boa assembleia e convidou a todos a se fazerem presentes nas Celebrações de abertura da peregrinação dos símbolos da JMJ por nossa Diocese e encerramento que ocorreram em nossa paróquia, sendo assim a assembléia entrou em recesso para o almoço. 

Voltando ao plenário, tivemos a apresentação das avaliações dos grupos de estudo seguida pelo planejamento 2012. Continuando com a explanação da temática “Teologia da Cruz e Historia das JMJs”, seguido da temática “III Missão Jovem Diocesana”- ambas assessoradas pela Irmã Liliane, assessora Diocesana da PJ. Dando por encerrado a Assembleia após a oração final. A Assembleia contou com a participação de 55 jovens, além da presença dos assessores Diocesanos da PJ, Cristiane Sousa e Junior e representantes da PJE atuante no Instituto Monsenhor Hipólito, em Picos. 

Segundo, Jéfferson Oliveira - coordenador Paroquial da PJ, “Foi um momento de muita alegria, pois contamos com presença dos coordenadores dos grupos de base da zona rural e urbana, da Área Pastoral N. Sra. do Carmo e a PJE, o que até então nunca tinha acontecido na historia da PJ  em nossa paróquia, onde juntos podemos traçar planos para o futuro e fortalecer os laços de amizade e fraternidade, assumindo o compromisso de apresentar e fazer com que os jovens se apaixonem pela pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem”, afirma.  

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS.