quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pastoral da Juventude realiza pré missão jovem em Padre Marcos, Pio IX e na Catedral.






A equipe de coordenação e assessoria da pastoral da juventude diocesana visitou três paróquias no último final de semana, dias 15 e 16 de setembro, para assessorar o dia de Pré Missão nas cidades  de Padre Marcos, Pio IX e Picos. 

Em Padre Marcos, Paróquia Santo Antônio, a pré missão aconteceu no sábado com a presença de Robério Portela. Coordenador Diocesano da PJ, e dos assessore: Francisco Júnior da Catedral,   Ramone Santos da PJ Diocesana, Ir. Tomelina Maria Barbosa, da Congregação das filhas de Jesus,  Lúcio Sousa da Paróquia São Francisco de Assis.

Estiveram presentes em torno de 100 jovens de todos os grupos de base da paróquia, além de jovens de outras paróquias do Zonal VII, foi um dia intenso de atividades e muita animação da juventude.

Em Pio IX, Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, a pré missão aconteceu no domingo, com a presença dos assessores diocesanos, cerca de 200 jovens estiveram presentes contemplando quase todas as comunidades e grupos de base da paróquia, o dia foi intercalado por formação, visitas missionárias, Celebração Eucarística e encontrão de animação.

Na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios  pré missão aconteceu também no domingo, sendo realizada na comunidade da passagem das pedras,com a presença do coordenador diocesano Robério Portela e diversos assessores diocesanos. As atividades tiveram início com a celebração Eucarística, seguida de formação, visitas às famílias, caminhada da Igreja da Bairro Boa Vista até a praça da comunidade da Passagem das Pedras, onde aconteceu o encontrão cultural com os grupos de jovens e famílias da comunidade.


Pré Missão em Pio IX

Pré Missão em Padre Marcos

Pré Missão Bairro Passagem das Pedras/Boa Vista (Catedral)

Nenhum comentário: