quarta-feira, 19 de setembro de 2012

3º Treinamento para Missão Jovem será transmitido pela Web TV






A Pastoral da Juventude da Diocese de Picos realiza nos dias 22 e 23 de setembro o último treinamento para a III Missão Jovem, que será realizada de janeiro a outubro de 2013 em todos os municípios e comunidades da Diocese de Picos. 

O encontro de preparação será realizado no Centro de Treinamento Diocesano de Picos e contará com a presença de oito jovens de cada paróquia, além de representantes da Pastoral da Juventude Estudantil, Grupo Esperança Viva, Projeto Adolescendo da Cáritas, Ministério Jovem e Grupo de Oração Universitário da Renovação Carismática, bem como a Coordenação Diocesana e Assessores da Pastoral da Juventude.

A programação do treinamento terá início com uma mesa-redonda que vai explanar sobre as diversas realidades de vida da juventude, com a participação de Sinval Hipólito Gonzaga - Diretor da Penitenciária Regional de Picos - José de Deus Barros, falando sobre a Realidade dos jovens presidiários; Antônio José Costa Oliveira  - Engenheiro Agrônomo atuante na ADAPI, que vai tratar sobre a realidade  do jovem no campo; Rosa Dantas - Diretora do SAMU   sobre a realidade dos jovens em acidentes de trânsito e Joana Darc – da Secretaria Municipal de Juventude e Direitos Humanos, falando sobre a organização dos conselhos de juventude e projetos do governo para jovens.

A mesa-redonda terá início sábado às 8h e será transmitida ao vivo pela Web TV da Diocese de Picos, podendo ser assistida através no site http://aovivo.dp15.tv.br/.  No mesmo dia haverá a transmissão da Santa Missa às 17h e da noite cultural às 20h com o lançamento do hino e logomarca da III Missão Jovem na Diocese de Picos.

O treinamento contará ainda com um momento de formação sobre missiologia, trabalhando a urgência pastoral “Igreja em estado permanente de missão”.

No domingo acontecerão os encaminhamentos práticos da missão, divisão dos zonais que serão visitados, sugestão das atividades a serem realizadas nos quatro dias de missão, ressonâncias da pré missão,  e os compromissos do DNJ e Ampliada Diocesana.

Nenhum comentário: